quinta-feira, 4 de novembro de 2010

RefletindO...


Nos últimos dias constatei que andei “meio sem tempo”. Me envolvi tanto com a rotina do dia-a-dia, que a impressão obtida é o tempo voou e nem percebi o quanto.
Dei Um Valor extremamente excessivo a coisas que deveriam, apenas, ser notadas .
Só agora percebo que, o meu tão comum, “Sem Tempo”, na verdade foi uma “Perda de Tempo”! Uma vez que, me privei do que verdadeiramente tem valor em minha vida. Como o prazer de estar na companhia dos meus amigos e Rir a toa com eles, ouvir uma boa música, assistir a um bom filme, fazer brigadeiro de panela com amigas, preparar um jantar a dois... Ou apenas sair no final da tarde para contemplar o crepúsculo e colocar os pensamentos em ordem!
Perdemos tanto tempo com o envolver da rotina, que mal nos damos conta de que a primavera chegou que pássaros cantam para anunciar o amanhecer, que o pôr do sol tem um encanto especial, que a lua mudou de fase, que a alegria de uma criança é contagiante, que estar vivo é uma dádiva...
Compreendo que a rotina é necessária a vida humana, mas não permita que a sua rotina lhe furte o prazer de desfrutar e observar, pequenos detalhes, que fazem sim, uma grande diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário