segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Saudade de meus amigos...




Não há muito a dizer quando se há muito a sentir!
A saudade é assim, rouba-nos as palavras e as escondem no imaginário de já tê-las dito.
Ah, essa saudade que invade o meu ser, paralisa o meu corpo, perturba minha mente e as vezes tira-me lagrimas...  Lagrimas essas de gratidão por ter vivido situações e pessoas e hoje poder sentir saudades. Lagrimas de raiva por não poder ter “O Mais” ou de tristeza pela distância... Elas são quase irmãs por andarem, quase sempre, lado a lado (saudade e lagrimas)!
Quando a saudade é demais perco o sono e a Paz interior, por vezes até o sono!
Respirar se torna doloroso, falar não resolve, escrever pode ser a solução, sair com Bons Amigos pode ser remédio!!
Contudo, as vezes, o silencio é melhor. Pois quando o desfrutamos nos tornamos mais sensíveis ao que sentimos falta. Observamos detalhes que antes passavam sem serem percebidos. Os sentidos tornam-se mais apurados e podemos sentir o cheiro, o toque na pele, ouvimos a voz e até a respiração!
Sentimos o sabor do que já nos falta...
Saudade não tem descrição, apenas dói, faz sorrir ou chorar, nos provoca viver mais e mais. Ela é singular e só quem a senti em toda sua imensidão, sabe do que estou falando!
Hoje sinto saudade de meus amigos. Mais que o normal... De sorrir sem motivos, ouvir a voz, senti-los bem perto, fazermos tudo ou nada juntos. (Uma partida de UNO ou um brigadeiro de panela caiari bem!)!!!
Dei pra me emocionar só em pensar no que cada um deles significa em minha vida. (Deve ser a idade, dizem que nos deixa mais sentimentais com o avanço.... Não que eu seja assim tão velha. Rsrsrs). Eles são tão essenciais quanto a minha família! São parte de mim. Vivem em mim...
A rotina é cruel, embora necessária. E não nos permite tê-los sempre por perto, sobre o nosso olhar protetor. Deve ser por isso, que hoje, sinto a NECESSIDADE de gritar a quem possa me ouvir, principalmente a quem é meu amigo, até mesmo,aqueles que não sabem o quanto são especiais a meu equilíbrio vital: ­_To sentindo saudade de você, meu amigO!!

Um comentário: